Skip to main content

Com as sucessivas evoluções e concorrência do mercado, ser um modelo de serviços Hub se tornou um diferencial que proporciona diversas vantagens.

A adoção cada vez maior do modelo de serviço é uma realidade em muitos segmentos, em que as Organizações buscam nos parceiros a otimização de seus fluxos de trabalho com o intuito de se concentrarem em seus negócios e atividades.

 

Está curioso(a) para saber mais sobre Hub de Serviços?

Nós, da Estech Engenharia, vamos te explicar melhor do que se trata e como esse termo promete ajudar muitas empresas a alavancarem suas vendas e a prospecção de clientes.

 

O que é uma Hub?

Hub de Serviços é um modelo revolucionário e um verdadeiro divisor de águas no universo do Varejo.

Ele permite a prestação de múltiplos serviços para milhões de Consumidores através de diversas Empresas, com alto nível de qualidade, performance, disponibilidade, segurança e diminuição significativa do esforço de todos os Provedores e Consumidores dos serviços que fazem parte do Hub.

Geralmente, a estrutura Hub de um negócio e/ou serviço é mais enxuta e oferece soluções rápidas, visando sempre a assertividade, eficiência e o baixo custo. Isso é possível porque há pessoas especialistas nos mais variados assuntos.

 

Vantagens:

✔️ Diferentes soluções: hoje em dia, não basta somente ter um bom produto. É fundamental conseguir oferecer diferentes soluções para atender a multidisciplinaridade do mercado.

 

✔️ Processos interligados: é possível dar continuidade ao processo de forma mais rápida, não havendo necessidade de buscar soluções em empresas diferentes. Com isso, há economia de tempo e menos problemas na comunicação entre as empresas utilizadas para resolver as questões.

 

✔️ Soluções modernas: um Hub de Serviços trabalha bastante com a tecnologia, que está em constante e rápida evolução.

 

✔️ Economia financeira: uma empresa Hub tem um quadro de colaboradores mais enxuto, uma vez que todos são capacitados em suas áreas.

 

✔️ Parceria duradoura: a parceria com empresas Hub de Serviços são mais concretas e longas, pois a companhia se concentra em oferecer as melhores e mais assertivas soluções. Além disso, os negócios são firmados com base na transparência e eficiência, o que garante ainda mais segurança.

 

Espaço Saúde & Bem-estar por Vitat

Um bom exemplo prático de Hub de Serviços é a Vitat – parceria entre a Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde do país, e a RD-RaiaDrogasil, líder no mercado brasileiro de farmácias.

Vitat é uma rede de saúde e bem-estar que conecta produtos, serviços e pessoas por meio de seu aplicativo.

São mais de 30 programas focados em linhas de cuidado, alimentação saudável, exercício, sono e equilíbrio emocional.

Além de uma plataforma de saúde e do aplicativo, o Espaço Saúde & Bem-Estar por Vitat também foi lançado em dezenas de farmácias da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Fortaleza. No local, os Clientes têm acesso a serviços farmacêuticos, vacinas e teste rápidos.

 

Aulas de culinária em Supermercados

Diversas redes de Supermercados Brasil afora e grandes empresas têm firmado parceria para levar aulas de culinárias aos seus clientes, na maioria das vezes de forma gratuita para o Consumidor.

Esse tipo de ação visa fortalecer o vínculo com o consumidor e potencializar a presença da marca no ponto de venda. Bom para o supermercado que disponibiliza o espaço, bom a empresa que oferece as aulas de culinária, bom o cliente – todo mundo sai ganhando!

 

Conhecimento

Em um planeta cada vez mais conectado e com grande competitividade econômica, é natural que em cada segmento seja criado um Hub.

Mas é importante ressaltar que isso poderá ser feito apenas por Empresas que já têm muita experiência, know-how e Profissionais capacitados para oferecer as melhores soluções aos seus Clientes com estrutura tecnológica adequada ao modelo, para se firmarem como grandes centros de produtos e serviços.

 

Como você pôde observar, são muitas as vantagens de se trabalhar com um Hub de Serviços!

 

Para entender um pouco mais sobre o ambiente de varejo de maneira descomplicada, siga a gente nas redes sociais e acompanhe nossos artigos aqui blog.

Blog